Logo1 gif.gif

 

CONHEÇA UM NUMERADOR DE PRIMEIRA LINHA

E/OU CONFIRA SE ELE É ORIGINAL

HORIZONTAL 6 DIGITOS x.jpg
VERTICAL 6 DIGITOS.jpg
VERTICAL 7 DIGITOS.jpg
HORIZONTAL 7 DIGITOS.jpg
BASE RETA.jpg

 

Seguem algumas dicas para você saber se o numerador que está comprando é de primeira linha, e/ou se não se trata de um produto falsificado (existem muitos no mercado, infelizmente).

 

 

As marcas que fabricam numeradores de primeira linha, como Massari/Làn, Leibinger, Zacarés, Atlantic Zeiser, possuem algumas características semelhantes que as diferenciam das demais. São detalhes que garantem a qualidade dos numeradores e a intercambiabilidade das peças, muito importante para manutenção futura do numerador. Exatamente por isso, 90% das peças são intercambiáveis entre as diferentes marcas premium. E por isso, são produtos mais caros.

 

Confira algumas caracteriísticas comuns às marcas premium:

 

1) Identificação dos numeradores com plaquetas parafusadas, gravação do nome do fabricante na carcaça e número de série que pode ser facilmente consultado na fábrica. No caso dos numeradores Massari, há também um selo holográfico na caixinha do numerador com o logo em baixo relevo, um item de segurança a ser observado.

 

2) Todas as peças dos numeradores de primeira linha são fabricadas individualmente para que sirvam em qualquer numerador do mesmo modelo. Marcas mais simples retificam o numerador montado para colocá-lo na medida, dificultando a reposição futura de peças, já que possíveis falhas individuais das peças são compensadas pela retífica. Uma dica para conferir, é verificar com uma lupa o filete da gravação dos números, que devem ter precisamente a mesma espessura. Números mais finos, mais grossos ou desalinhados, mesmo que sutil, denunciam a qualidade inferior.

 

3) Veja o berço do numerador (que é aquele suporte onde fica o atuador). Se ele for totalmente usinado, como nos numeradores premium, terá maior precisão métrica do que os dobrados por prensa.

 

4) Saber a origem do numerador é muito importante. Há diversos anúncios de numeradores Massari e Leibinger em sites como Mercadolivre e OLX, onde a única coisa original é a foto do anúncio. Você paga barato e recebe um chinês da pior qualidade. Compre sempre de um distribuidor autorizado pela fábrica, de preferência com nota fiscal, para não correr o risco de receber um produto falsificado ou cometer o crime de receptar algo contrabandeado. Na dúvida, consulte o número de série com o fabricante, todos eles tem site e e-mails disponíveis.

 

5) Atente ao preço no numerador no fabricante. Das marcas premium citadas, não existe numerador offset na fábrica abaixo de US$ 165,00 (cento e sessenta e cinco Dólares), sem contar impostos e frete. Portanto você não encontrará em nenhum distribuidor autorizado essas marcas abaixo desse preço. Se encontrar, desconfie, pergunte qual a mágica.

 

6) Por fim, na dúvida se uma marca é boa ou não, pergunte a quem já trabalhou com ela, sobre a facilidade de manutenção, peças de reposição. Todas as gráficas que primam pela qualidade utilizam produtos de primeira linha. Em tempos de informação, só é enganado quem quer.

 

 

M. MASSARI - NUMERANDO QUALIDADE

 

 

 

numerador massari premium.jpg